por Ricardo dos Santos
A rádio Timbira do Maranhão foi fechada anteontem por determinação do Governador Jackson Lago, segundo a ordem, pelo prazo de 10 dias. Ontem os policiais militares ainda estavam na sede da rádio para evitar depredações no prédio.
Segundo o diretor da rádio indicado há um ano para o cargo: "O governador me ligou dizendo que a emissora não estava ajudando o governo dele, que iria prejudicá-lo neste momento em que tem um processo de cassação de mandato no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], e que iria tirá-la do ar por dez dias" em entrevista dada a Folha de SP.
Veja só, é uma rádio sem venda de espaços para comerciais, depende unicamente do governo. E agora está com as portas fechadas por que iria prejudicar o governador (que ao que tudo indica é "um santo") num processo de cassação de mandato no TSE. E depois fala-se em liberdade de expressão e coisas do tipo. É claro que uma rádio do governo vai falar sempre bem do governo, mas não dá para tapar o sol com a peneira, fecha-se essa a qual ele tem poder e as outras? Vai sair matando radialistas? Vai fazer o quê? Ou você é eleito para fazer o bem para o povo ou vai sofrer sim as represálias legais e populares, não adianta fugir.
Infelizmente sabemos que isso quase não vai ser noticiado, e se for, será apenas por uns dias depois não se fala mais, cai no esquecimento e o citado governador continua fazendo um "ótimo" governo, como a maioria dos políticos do nosso triste Brasil.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Onde está a ética? Este fato da rádio do Maranhão ser fechada vem confirmar a voz do poder, medíocre. Assim lá, assim na Globo e onde quer que tenha meios de comunicação de massa há influências pessoais ou corporativas por trás.
Postar um comentário