por Roberto dos Santos.
Fim de ano, tempo de transformações, Solidariedade e Amor. Tempo em que o ser humano olha para dentro de si para buscar algo de bom que exista em seu interior.
Nesse clima agradável de Reveillon, nos deparamos com a situação calamitosa que a segurança pública no Rio de Janeiro se encontra. Onde os marginais, que hoje são mais poderosos e mais bem organizados que a própria policia carioca, desafiam a tudo e a todos na segunda maior cidade do Brasil.
Essas páginas nefastas da história recente do Brasil vêm sendo escritas há muito tempo e os acontecimentos desta ultima semana não são mais do que a ponta do Iceberg. A sociedade como um todo, está amedrontada e estarrecida diante da impotência (?) do Poder Público. Colocar o exército nas ruas? Pena de morte? Não. O caminho é mais trabalhoso e com certeza mais positivo, investindo maciçamente em educação e reformulando todo o Judiciário assim como o fez a Austrália. Precisamos gerar cidadãos mais conscientes de seu lugar na sociedade, pessoas que com civismo venham buscar o crescimento da nação
terça-feira, 2 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário