sábado, 27 de janeiro de 2007

Indignação de um Povo

por Roberto dos Santos

Após tantas revelações partidárias ou não, onde muitos parlamentares e seus comparsas nessa palhaçada, chamada Democracia Brasileira, foram cassados, deflagrados e desnudos de toda a arrogância que lhes é característica.
Alguns afoitos correm dizendo que nunca o povo foi tão ludibriado pelos seus representantes como agora o tem sido, outros, acho eu, muito mais desinformados, correm propagando erroneamente que a autoridade máxima do Poder Público no Brasil se beneficia destes e de outros “atos de heroísmo”. É cueca cheia de dinheiro para cá, são ambulâncias que não existem para lá, ou que dizer, existem, mas... Deixa para lá! Afinal de contas, a pizza será mesmo à Calabresa.
O Brasil é um país rico diria o mais otimista. Eu, que já não sou mais um otimista como antes, diria: O Brasil pode ser rico, mas não com estes. Tem uma figura no Governo que ama dizer que o Brasil cresce em passo galopante em sua economia. Bem, se 2% é galopante para ele, quem dirá a economia dos Hermanos que após uma grande bancarrota, cresce na faixa de 4%. Não, mas o Brasil não está tão ruim assim como falam esses terríveis e desinformados analistas financeiros. Oras, o Brasil está à frente do Haiti, além disso, para que crescer tanto assim? Esse excelente resultado de 2% já vai gerar os empregos que precisamos.

Nenhum comentário: