segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Capitalismo ou Socialismo?Quem é pelo povo?

por Ricardo dos Santos.


Estava eu caminhando esses dias pela minha cidade, de repente me deparo com um adesivo do PSOL. E me fiz um questionamento: Capitalismo ou socialismo? Quem é pelo povo,qual dos dois governa para o povo? Capitalismo visa o LUCRO e o socialismo visa a chegada ao COMUNISMO. Dividamos então aqui a discussão!

Capitalismo: O nome já denuncia o que norteia tal filosofia política,o capital. Sempre visa o lucro,o povo só vem embutido quando ajuda a formar tal lucro. Trabalhando se doando com pouquíssima recompensa. Vemos também que aqui não importa quantos morrem de fome,não importa quantos estão abaixo da linha da pobreza, investe-se quase nada no povo para obter maior lucro. No capitalismo não se governa pelo povo,se governa para as grandes empresas, ou se faz o chamado populismo, promete-se ao pobre, até finge amar o pobre,mas se governa ainda para o empresário. Então esse não é pelo povo mesmo!


Socialismo: Na teoria é a transição para o governo do proletariado,porém como foi implantado até hoje é pura ilusão e fracasso. Um bom exemplo: URSS. Em primeiro momento promessas, o alinhamento do povo a revolução,a busca pelo apoio popular. E com o golpe revolucionário eles ao invés de enriquecer a todos, fazem um empobrecimento coletivo. E ficam para sempre no socialismo pois ninguém quer deixar o poder,sendo este o ponto alto que diferencia o Socialismo do Comunismo, o fim do governo individual e a chegada de um governo coletivo. Entra-se em uma bela ditadura que vai rolar por anos. Sem pensar no povo, censurando-o,transformando-o em bicho.


Então enquanto povo devemos nos reciclar, e os governos devem começar a investir mais na educação e instrução do povo por que este é o verdadeiro caminho para o Comunismo deixar de ser Utópico,para um governo do povo! Que seja feito um enriquecimento coletivo e não um empobrecimento!



Sim estamos no orkut:

www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12712326


Saudações Revolucionárias!

Nenhum comentário: