por Ricardo dos Santos
A desorganização do Brasil demonstra-se em vários setores desta balbúrdia que chamam de República Federativa. Seja nas nossas universidades, seja na nossa política ou nos programas de auxílio a população de baixa renda.
Por que falo das Universidades? Veja só, existem leis federais que obrigam as universidades a abrir vagas exclusivas para grupos raciais, chamam o tal programa de cotas. Isso é uma vergonha por que na realidade (não aplica-se na prática) não temos indivíduos diferentes, somos todos brasileiros seja negro, branco, amarelo, índio. E ressalto também que intelecto não tem cor. O negro não é menos inteligente que um branco, ou vice-versa. Ao que me consta, tal programa é de origem americana e para os que desconhecem a história apresentarei-a. Os negros não podiam se quer fazer o vestibular e competir pelas vagas só por serem negros. No brasil ninguém é proibido de fazer este concurso em lugar nenhum. A inclusão deve ser feita por classes sociais, já que temos grandes "abismos" de diferenças sócio-econômicas no Brasil. Muitas pessoas só tem acesso a educação pública, que como todos sabem é muito mal conduzida pelos que governam-nos. Infelizmente a maioria das pessoas só têm acesso a esta educação, ficando descolocados frente aos concorrontes que preparam-se na rede particular. É claro que tal inclusão tem que ser pensada e com regras muito bem definidas, evitando assim o descrédito das instituições de ensino superior brasileiras.
Política é o nome dado para a Politicagem feita no Brasil. Um mercantilismo ridículo feito no âmbito governamental. Dinheiro em troca de voto, voto em troca de favor. Corrupção, Mensalão,mensalinho, sobrando até para as roupas íntimas como no caso do Dólar na Cueca. Onde estão as leis? Onde fica a cobrança dessa "vergonheira"? Quantas absolvições para político picareta! Habeas Corpus para mentir sob juízo dado pelo ministro do Supremo, um dos tais ministros foi escalado agora para a pasta da defesa com a função de arrumar o caos aéreo. E como sempre fala, levanta poeira e nada faz para sempre ter a promessa de campanha: "Eu resolverei, eu farei..."
Bolsa escola, bolsa família, fome zero, assim como tantos outros programas das administrações anteriores que acabaram e acabam criando preguiçosos, eternos parasitas do Estado. Já diz o velho ditado que deve ser usado como máxima nessas situações: " Dê um peixe para um homem e ele comerá por um dia, ensine-o a pescar e ele poderá se alimentar sempre." O que o povo precisa não é só de dinheiro, mas precisa de cultura, educação, oportunidade de viver e alcançar dignidade. Quanta gente analfabeta que é ajudada por esses projetos que não pensa em estudar,pois todo mês recebe essa ajuda. Pra que trabalhar então? Se o governo usa o dinheiro dos que trabalham para me ajudar?
Volto para o meu clamor de sempre: POVO BRASILEIRO, ACORDAI! ACORDAI! Fiscalize o que os "políticos" fazem com teu dinheiro e como usam teu voto de confiança. Descumpriu o que te prometeu, faça um "Impeachment" nas urnas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é realmente a ppoliticagem no nosso pais esta feia, isso tem que mudar, fora que agora "artistas" querem virar candidatos a politica, isso esta virando uam festa!!!
Postar um comentário