domingo, 12 de agosto de 2007

Apagão aéreo? Criminalidade?

por Ricardo dos Santos


Por favor, acordai povo brasileiro, acordai! Até quando você vai estar mais preocupado com as tramas da novela das 8 do que com a Politicagem que fazem com o seu Brasil. Pois, afinal de contas durante o Pan do Rio (Maior elefante Cor-de-Rosa que se tem notícias no Brasil) a cada medalha que se ganhava certamente teus olhos se enxovalhavam e você acompanhava, mecanicamente que fosse, a tal musiquinha: "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor..."
Há poucos dias todos os jornais, revistas, rodas de bar estavam imersos em um só assunto, o acidente com o avião da TAM que acabou chocando muito o país, e trazendo à tona algo que as pessoas com um pouco de informação sabem e que também esta nossa corja de políticos também sabe, temos um sistema de transporte aéreo sucateado. Ai alguma pessoa que lê pode perguntar: "Ué? Os Políticos sabem?" Sabem sim! Só que nada fazem. Com toda essa tragédia, o governo precisa dar uma resposta rápida para a mídia sensasionalista que policia seus atos. O presidente mudou o ministro, ele visitou Congonhas, pensou em algumas demissões demorando-se muito em cada momento desse, e então a mídia sensasionalista que não cobra nada por patriotismo, ou ato nobre, só precisa de manchetes para chocar seus leitores, conseguiu novo alvo. O sr. Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) está tendo que explicar tudo e mais um pouco. Isso mostra o quê? Que infelizmente nós brasileiros somos muito acomodado. Não cobramos nossos direitos, não cobramos o que os políticos e o sistema nos deve. Lembram do caso João Hélio? Ah! Também estava esquecendo? É não está mais na capa da Veja! Da Isto é! e afins! Por que hein? Por que o governo já deu as migalhas ao povo sobre esse assunto, e já apareceram notícias mais rentáveis! E por que então não se faz algo efetivo realmente em favor de tais coisas? Por que essas são promessas que dão muito voto! Imagine só na próxima eleição se os crimes acabassem, como os governadores se elegeriam no Rio e em São Paulo?
Todos voltam os olhares para o Sistema Aéreo nacional, e o que falar das estradas sucateadas que temos de norte a Sul? Santa Catarina é o estado onde mais se morre em acidentes em rodovias e não é nem a maior frota e nem a maior população nacional.
Povo, vá à rua, de modo pacífico, lute pelo que é seu direito. Não se contente com desfechos de novelas, o futebol na TV, os "inteligentes" programas de auditório que tanto "ajudam" o povo. Pense bem! O Brasil somos nós, não fique à parte do que se passa nele, por que também implica em contra-gostos para você!

Nenhum comentário: